Seu corpo técnico e administrativo, conta com profissionais com mais de 25 anos de experiência no negócio macadamia, o que assegura a empresa uma capacidade plena de atender as necessidades de produtores, fornecedores de nozes e clientes nos mercados interno e externo.
Em sua sede, na Fazenda Santa Marta, localizada no Município de Piraí, Estado do Rio de Janeiro, encontra-se além de sua unidade industrial para beneficiamento de nozes com capacidade de beneficiar até 2.000 toneladas de nozes em casca por safra, seus viveiros com capacidade para produzir mudas de altíssimo padrão de qualidade e seus pomares. Além dos pomares próprios da Fazenda Santa Marta, a TRIBECA , mantém sistema de parcerias com produtores de vários Estados
A Fazenda Santa Marta, em Piraí, RJ, é um modelo de sistema de produção conservacionista. Os pomares de macadamia da TRIBECA aí instalados, recobrem as áreas onde anteriormente eram ocupadas por pastos. A preservação da Mata Atlântica, ao redor dos pomares, aliado a um manejo técnico, asseguram ao modelo de produção, sustentabilidade. Exemplo de que produção agrícola e meio ambiente podem conviver de forma harmoniosa.
Pesquisas realizadas na Austrália, pela Southern Cross University’s Centre for Regional Climate Change Studies, mostraram que as árvores de macadamia, sequestram até 4 toneladas de CO2 / ha / ano. Neste mesmo período, as pesquisas preliminares indicaram que a indústria da macadamia (envolvendo todo a cadeia produtiva), emite apenas 0,5 toneladas de CO2 / ha / ano. O balanço é favorável, deixando um crédito de 3,5 toneladas de CO2 / ha / ano. Há que se considerar ainda, o fato de a macadamia possuindo elevada longevidade (50 a 70 anos), e não necessitando de revolvimento do solo, contribui para a conservação deste. Além de evitar a queima do carbono, eleva o nível deste no solo, sob a forma de matéria orgânica, devido as folhas e galhos, deixados sob o solo como cobertura.
Envie sua mensagem para nós. Teremos um imenso prazer em respondê-lo o mais breve possível.